Todas as coleções
Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)
Tutoriais
Como fazer uma Troca de Produto vendido por NFC-e?
Como fazer uma Troca de Produto vendido por NFC-e?

Procedimento para realizar corretamente troca de produto vendidos por NFC-e

Jonatan Marinho Elstner avatar
Escrito por Jonatan Marinho Elstner
Atualizado há mais de uma semana

Quando alguém faz troca de um produto vendido por NFC-e, sempre tem que emitir uma nota de entrada para registrar fiscalmente a entrada do item devolvido. Isso é para dar o retorno fiscal do produto ao seu estoque.

Este link mostra como criar a nota de devolução para NFC-e:

Para o consumidor levar o outro produto você deve fazer uma venda no PDV também por NFC-e. Neste caso, se o cliente levar um produto de igual valor, você faz a venda do produto sem dar descontos e indica a forma de pagamento devolução de mercadorias. Indicado ela, não vai gerar lançamento financeiro. Isso é importante, pois já vai existir um lançamento vinculado referente a venda do primeiro produto que ele levou. Para não duplicar este lançamento financeiro tem que ser essa forma de pagamento devolução de mercadoria mesmo.

Se ele levar um produto na troca que seja mais caro e tenha que pagar a diferença, vai usar a forma de pagamento devolução de mercadoria para o valor da devolução e o valor da diferença vai indicar a forma como ele realmente está pagando.

Se ele levar um produto com valor mais baixo, indique a forma de pagamento como Devolução de Mercadoria e faça uma sangria no seu caixa do valor que vai devolver para o cliente, ou pode gerar um vale crédito para o mesmo. Este Link mostra como realizar criar um vale:


Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?