Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGestão TributáriaTutoriais
Como gerar SINTEGRA ou SPED com inventário?
Como gerar SINTEGRA ou SPED com inventário?

Procedimento para gerar os livros fiscais com a informação do inventário

Jonatan Marinho Elstner avatar
Escrito por Jonatan Marinho Elstner
Atualizado há mais de um ano

O que é inventário nos livros fiscais?

O inventário tem por característica registrar os saldos em estoque de Mercadorias e Produtos em 31/12 de cada ano.
A sua informação é cobrada no começo de março.

Como gerar o inventário no SPED?

No SPED o inventário é destacado no Bloco H e é apresentado no arquivo à partir do mês de março.
Para gerar o Bloco H, então basta realizar o procedimento para gerar o Sped (EFD) e escolher o mês de MARÇO.

Veja: Como gerar EFD contribuições?

Como gerar o inventário no SINTEGRA?

No SINTEGRA o inventário é destacado no registro 74 e é apresentado no arquivo à partir do mês de março.

Para gerar o registro 74, então basta realizar o procedimento para gerar o Sintegra e escolher o mês MARÇO.

Veja: Como gerar o SINTEGRA?

Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?