Todas as coleções
Informações Gerais
NSU (Número Sequencial Único)?
NSU (Número Sequencial Único)?

Separamos aqui as principais informações sobre o NSU.

Ludmila Madeira avatar
Escrito por Ludmila Madeira
Atualizado há mais de uma semana

O que é NSU?

O Número Sequencial Único (NSU) é um código numérico gerado pelo Ambiente Nacional da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) para identificar uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), uma Carta de Correção Eletrônica (CC-e), um evento da NF-e, ou mesmo um conjunto desses arquivos.
A SEFAZ é a responsável pela geração do NSU para esse documento.

Como funciona a geração de um Número Sequencial Único (NSU)?

A própria SEFAZ, após protocolar/autorizar um evento ou um documento fiscal (NF-e, CC-e, etc) em seu Ambiente Nacional (AN), gera um Número Sequencial Único para esse documento ou evento.

O NSU é por CNPJ, ou seja, cada CNPJ sempre terá acesso aos documentos fiscais destinados sequenciados no AN, local onde todas as informações sobre documentos destinados é centralizado.


Para que serve o NSU?

A principal finalidade é possibilitar a distribuição da consulta dos documentos fiscais por parte dos emitentes/destinatários.. referenciados neste documento.


Obtendo o NSU para fazer a Consulta da NF-e Destinada no TagPlus:

Para a primeira consulta de Notas Destinadas através do TagPlus, pode ser que você não tenha o último NSU, sendo assim, ao realizar essa consulta deixe o campo Último NSU em branco. O sistema automaticamente fará uma consulta na SEFAZ e vai trazer o último NSU dos seus documentos fiscais e gravará para que na próxima consulta esse número já seja carregado no campo.

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.

E sempre um prazer ajuda-los!

Encontrou sua resposta?

Respondeu à sua pergunta?