Normalmente nestes casos é exibida a mensagem "Verifique se as informações estão corretas" ao Testar Conexão.
Quando esta mensagem aparece ao testar a conexão, siga os passos abaixo para solucionar o problema:
Verifique as configurações de conexão
Confira se o endereço, o usuário e a senha do webservice estão corretos. Essas informações podem ser encontradas no menu Manutenção do seu sistema de gestão.
Teste a conexão em outro computador
Tente realizar a conexão a partir de outro computador. Assim, você pode confirmar se os dados estão corretos e se o problema não está relacionado ao ambiente local, como o computador que está utilizando.
Atualize o Windows
Certifique-se de que o seu Windows está atualizado. Para isso, siga o caminho:
Iniciar → Configurações → Atualização e Segurança → Windows Update.
Ajuste a data, hora e fuso horário
Verifique se a data e a hora do computador estão corretas, e se o fuso horário está configurado como (UTC-03:00) Brasília.
Se tiver dúvidas sobre como ajustar, acesse:
Como definir a hora no Windows
Verifique a configuração de proxy
Consulte o seu administrador de rede ou técnico de informática para saber se a sua rede utiliza um proxy.
(O que é proxy: Wikipedia - Proxy)
Se houver, é importante adicionar exceções para:
O programa (por exemplo: PDV.jar);
O endereço de acesso (por exemplo: suaempresa.tagplus.com.br).
Desative temporariamente o firewall e o antivírus
Desative todos os firewalls e antivírus do computador temporariamente, apenas para realizar o teste de conexão.
⚠️ Atenção: lembre-se de reativá-los após o teste.
Reinstale o .NET Framework 4.8
Se estiver utilizando emissores, recomendamos reinstalar o .NET Framework 4.8 através do link:
Download do .NET Framework 4.8
Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!