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Erro ao Salvar dados de Conexão do PDV, Emissor NF-e

Eduardo Luiz avatar
Escrito por Eduardo Luiz
Atualizado há mais de uma semana

Normalmente nestes casos é exibida a mensagem "Verifique se as informações estão corretas" ao Testar Conexão.

Quando esta mensagem aparece ao testar a conexão, siga os passos abaixo para solucionar o problema:

  1. Verifique as configurações de conexão

    Confira se o endereço, o usuário e a senha do webservice estão corretos. Essas informações podem ser encontradas no menu Manutenção do seu sistema de gestão.

  2. Teste a conexão em outro computador

    Tente realizar a conexão a partir de outro computador. Assim, você pode confirmar se os dados estão corretos e se o problema não está relacionado ao ambiente local, como o computador que está utilizando.

  3. Atualize o Windows


    Certifique-se de que o seu Windows está atualizado. Para isso, siga o caminho:
    Iniciar → Configurações → Atualização e Segurança → Windows Update.

  4. Ajuste a data, hora e fuso horário

    Verifique se a data e a hora do computador estão corretas, e se o fuso horário está configurado como (UTC-03:00) Brasília.
    Se tiver dúvidas sobre como ajustar, acesse:
    Como definir a hora no Windows

  5. Verifique a configuração de proxy

    1. Consulte o seu administrador de rede ou técnico de informática para saber se a sua rede utiliza um proxy.
      (O que é proxy: Wikipedia - Proxy)
      Se houver, é importante adicionar exceções para:

    • O programa (por exemplo: PDV.jar);

    • O endereço de acesso (por exemplo: suaempresa.tagplus.com.br).

  6. Desative temporariamente o firewall e o antivírus

    Desative todos os firewalls e antivírus do computador temporariamente, apenas para realizar o teste de conexão.
    ⚠️ Atenção: lembre-se de reativá-los após o teste.

  7. Reinstale o .NET Framework 4.8

    Se estiver utilizando emissores, recomendamos reinstalar o .NET Framework 4.8 através do link:
    Download do .NET Framework 4.8



Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

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