[Vídeo] Como emitir NF-e?

Tutorial completo de como emitir NF-e no sistema.

Eduardo Luiz avatar
Escrito por Eduardo Luiz
Atualizado há mais de uma semana

No vídeo abaixo possuí um tutorial completo de como emitir NF-e no sistema. 

Para emitir NF-e em nosso sistema, alguns procedimentos devem ser feitos: 

1º Passo: É necessário ter um certificado digital e-CNPJ ou NF-e do tipo A1 ou A3 de um fornecedor (aconselhamos a CertiSign). Você pode adquirir um certificado através do endereço: https://www.certisign.com.br/certificado-digital?cod_rev=38516

2º Passo: Com o auxílio do seu contador, deve realizar o cadastro do CNPJ de sua empresa na receita, para emissão de NF-e através de webservice.

3º Passo: Seu contador deve lhe informar quais os tributos devem ser indicados nos produtos para emissão da NF-e, para que você possa indicar esses tributos em seu sistema.

Segue abaixo o link explicativo para cadastrar a tributação em nosso sistema:Guia de Cadastro de Tributos de Mercadorias (NCM)

4º Passo: Feito isso deverá baixar o Emissor NF-e. Com seu sistema aberto, clique sobre a interrogação que fica do lado superior direito, depois selecione "Download de Arquivos" e clique sobre Emissor NF-e. Em seguida, faça a instalação. É possível que o Emissor NF-e peça a senha do certificado digital.

Com os passos acima realizados, seu sistema já está apto para emitir NF-e.

No link  Como Emitir NF-e de Produtos temos um passo-a-passo de como emitir NF-e com imagens!

Obs: Caso já tenha emitido NF-e antes de adquirir nosso programa, será necessário dar sequência na numeração, exemplo:

Caso em outro sistema já emitia NF-e ou até mesmo pelo sistema gratuito da receita e a última nota tinha a numeração por exemplo 234. Quando for emitir a primeira NF-e em nosso sistema, a numeração deverá ser alterada para 235, para que não de erro de duplicidade. É necessário liberar a permissão para alterar o numero da NF-e, essa permissão é liberada no menu Perfis de Acesso >> aba Permissões. 


Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!





Respondeu à sua pergunta?