Passar para o conteúdo principal

Como efetuar uma venda simples?

Procedimento para emissão de uma venda simples

Eduardo Luiz avatar
Escrito por Eduardo Luiz
Atualizado há mais de 2 semanas

Está ferramenta foi desenvolvida para realizar vendas rápidas sem emissão de nota.

Como realizar uma venda simples

Para realizar uma venda simples basta ir até Menu >> Emitir Vendas Simples.

Clique em “Novo”, para cadastrar uma nova venda.

Na aba venda é informe os produtos, quantidade vendida e valor.
É possível também adicionar o cliente na venda (opcional).

Após o cadastro das informações da venda, é necessário acessar a aba Faturamento para indicar as informações de pagamento. 

Ao indicar a forma de pagamento irá abrir a tela Detalhamento de Parcelas. Nessa tela, você deve indicar o valor pago, a quantidade de parcelas, vencimento das parcelas. Após indicar essas informações clique em Calcular, se estiver tudo correto é só clicar em Salvar e Fechar

Caso a venda seja em “Carnê” ou “Boleto” podemos imprimi-los como mostrado abaixo.

Caso a venda tenha sido concretizada basta confirma-la, se não é só salvar. 

Uma venda confirmada significa que foi finalizada, de forma que ocorre a baixo do estoque dos itens lançados e é criado as parcelas no financeiro, que chamamos de Movimentação Financeira. 

Após a venda confirmada você pode verificar a movimentação financeira da mesma, permitindo acessá-la no vendas a pagar e receber.

Se o indicador do status estiver verde o lançamento financeiro foi pago, se estiver vermelho o mesmo está pendente.

Vincular um “Pedido/orçamento” a uma “venda simples”

É possível vincular um pedido, selecionando o número do mesmo, as suas informações serão registradas automaticamente (produtos, forma de pagamento) como mostra abaixo.

Funcionalidades do "Mais ações"

No menu Mais Ações, podemos realizar operações como copiar esta venda para uma “NF-e”, “NFC-e” ou "NFS-e". 

Caso queira refazer a mesma venda temos a opção de estornar (retorno da venda), se a mesma estiver confirmada.

Também é possível realizar o cancelamento das vendas.

Para enviar a venda por e-mail, basta clicar sobre “Enviar Email”, em seguida indique o e-mail do destinatário e envie o e-mail.

Se for necessário a impressão da venda basta clicar em “Imprimir”, permitindo dois formatos de impressão em papel A4 ou Mini Cupom. 

Clone a venda clique em “clonar venda”, uma venda idêntica será gerada.

Após criar a venda, será habilitada a aba "arquivos". Nela, é possível adicionar arquivos como: imagens, documentos, planilha Excel e outros.


Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?