Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGestão FinanceiraTutoriais
Como realizar a conciliação bancária em seu sistema?
Como realizar a conciliação bancária em seu sistema?
Eduardo Luiz avatar
Escrito por Eduardo Luiz
Atualizado há mais de 10 meses

Para realizar a conciliação bancária em seu sistema realize o procedimento abaixo:

1 - Acesse o menu Contas a Pagar e Receber, selecione Mais Ações e clique sob a opção Confirmar Conciliação: 

2 - Através de seu Banco é necessário que exporte o extrato bancário no formato OFX.

3 - Escolha e indique a Conta Bancária abaixo referente ao extrato bancário.

4 - Estando com o arquivo salvo em sua máquina e a conta bancária indicada, importe o arquivo ao sistema.

5 - Ao importar o arquivo será listado em sua tela os lançamentos financeiros e você poderá Confirmá-los ou Removê-los.

5.1 Ao importar o arquivo, caso a listagem fique com uma cor lilás, isto ocorre pois os lançamentos não foram identificados. Caso o Número do Documento e o Valor já existam no Contas à Pagar e Receber o mesmo já será vinculado e o lançamento será confirmado com sucesso.

Neste caso, selecione o lançamento na listagem, selecione a opção cadastrar na mensagem informada caso o lançamento não exista e caso o mesmo exista, selecione a opção selecionar e identifique o lançamento desejado.

6 - Após isto basta selecionar Confirmar Selecionados e seus lançamentos será confirmados com SUCESSO!

Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?