Todas as coleções
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
Tutorias
Dúvida: Indiquei a Forma de Pagamento na NF-e mas não apareceu na DANFE. Por que?
Dúvida: Indiquei a Forma de Pagamento na NF-e mas não apareceu na DANFE. Por que?
Eduardo Luiz avatar
Escrito por Eduardo Luiz
Atualizado há mais de uma semana

Na DANFE não existe uma área destinada a impressão das Formas de Pagamento utilizadas. Na verdade, a área existente que possui informações de pagamentos é destinada a informação de Faturas e Duplicatas:

Para indicar que uma forma de pagamento deve ser considerada Duplicata e dessa forma aparecer no DANFE, basta acessar o menu Opções Financeiras >> Formas de Pagamento e marcar a caixa Duplicata na NF-e.

Caso a Forma de Pagamento possua vínculos no sistema, não será possível marcar esta opção. Sendo assim, desative esta Forma de Pagamento e crie uma nova, com esta opção marcada.

Para conhecimento:

  • Faturas: Uma fatura é um documento comercial que representa a venda para clientes domiciliados em território nacional. No Brasil usa-se também como documento fiscal, quando inclui elementos da legislação fiscal, principalmente as do IPI-ICMS-ISSQN. Nesse caso o formulário denomina-se "nota fiscal/fatura". Em geral, a fatura só é emitida para pagamentos ainda não efetuados (vendas a prazo ou contra-apresentação). Nela são discriminados todos os itens comprados na operação, e por isso, a fatura também é usada como controle. Nesse caso assemelha-se a um romaneio, que é um documento comercial.

  • Duplicatas: A duplicata mercantil ou simplesmente duplicata é uma espécie de título de crédito que constitui o instrumento de prova do contrato de compra e venda. A lei regulamentadora em nossa legislação, é: N° 5.474/68 - Lei das Duplicatas.

Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?