Para emitir boletos para o banco SICREDI, será necessário entrar em contato com seu gerente, informando que deseja emitir boletos através de um sistema de terceiros. Nosso sistema já se encontra homologado para o padrão CNAB 400.
Primeiramente, o banco lhe encaminhará as seguintes informações:
(As informações abaixo são hipotéticas, confirme todos dados com o gerente da sua conta)
Código da cooperativa: 1111
Código do cedente: 22222
Conta corrente CC: 22222-3
UA/Posto: 14
Carteira: 1
Com todos os dados em mãos, acesse o menu Opções Financeiras >> Contas, clique em Novo e siga os passos abaixo:
No campo Código Protesto escolha entre a opção 00 - Não protestar automaticamente ou 06 - Protestar automaticamente nesse último caso, escolha a quantidade de dias para protesto no campo adicional.
No campo Código de movimento Remessa escolha 01 - Entrada de títulos.
O campo Número Sequencial se refere a sequência do arquivo de remessa (arquivo enviado ao banco para registrar os boletos que foram emitidos), então se já emitiu boleto por outro sistema, escolha o número sequencial da última remessa gerada, caso contrário coloque o número 1.
Feito o preenchimento, clique em Salvar e Fechar.
Vamos para a opção forma de pagamento, afim de indicar as opções de multas e juros.
Acessando novamente o menu Opções Financeiras >> Forma de pagamento >> Novo para realizar o cadastro de uma nova forma de pagamento.
Recomendamos utilizar a opção GERAR NÚM DOCUMENTO AUTOMATICAMENTE, visto que este campo possui uma forma específica e nosso sistema já realiza todas as validações necessárias.
Atualmente, o nosso sistema trabalha com a seguinte modalidade de multa e juros para o banco Sicredi:
Multa atraso: Valor único cobrado em REAIS (R$).
Mora atraso: Taxa cobrada ao dia/taxa ao mês em PORCENTAGEM (%) após a data de vencimento.
Após este cadastro, precisamos agora informar estas taxas nas instruções do boleto.
Para isto, basta acessar novamente o menu Opções financeiras >> Conta, acesse a conta desejada e vá na aba Boleto. As informações de protesto, multa e mora deverão ser informadas nos campos instruções, seguindo o modelo abaixo:
Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!