Para emitir boletos para o banco SICREDI, será necessário entrar em contato com seu gerente, informando que deseja emitir boletos através de um sistema de terceiros. Nosso sistema já se encontra homologado para o padrão CNAB 400.

Primeiramente, o banco lhe encaminhará as seguintes informações:
(As informações abaixo são hipotéticas, confirme todos dados com o gerente da sua conta)

  • Código da cooperativa: 1111
  • Código do cedente: 22222
  • Conta corrente CC: 22222-3
  • UA/Posto: 14
  • Carteira: 1

Com todos os dados em mãos, acesse o menu Opções Financeiras >> Contas, clique em Novo e siga os passos abaixo:

  • No campo Código Protesto escolha entre a opção 00 - Não protestar automaticamente ou 06 - Protestar automaticamente nesse último caso, escolha a quantidade de dias para protesto no campo adicional.
  • No campo Código de movimento Remessa escolha 01 - Entrada de títulos.
  • O campo Número Sequencial se refere a sequência do arquivo de remessa (arquivo enviado ao banco para registrar os boletos que foram emitidos), então se já emitiu boleto por outro sistema, escolha o número sequencial da última remessa gerada, caso contrário coloque o número 1.

Feito o preenchimento, clique em Salvar e Fechar

Vamos para a opção forma de pagamento, afim de indicar as opções de multas e juros.

Acessando novamente o menu Opções Financeiras >> Forma de pagamento >> Novo para realizar o cadastro de uma nova forma de pagamento.

Recomendamos utilizar a opção GERAR NÚM DOCUMENTO AUTOMATICAMENTE, visto que este campo possui uma forma específica e nosso sistema já realiza todas as validações necessárias. 

Atualmente, o nosso sistema trabalha com a seguinte modalidade de multa e juros para o banco Sicredi:

Multa atraso: Valor único cobrado em REAIS (R$).
Mora atraso: Taxa cobrada ao dia/taxa ao mês em PORCENTAGEM (%) após a data de vencimento.

Após este cadastro, precisamos agora informar estas taxas nas instruções do boleto. 

Para isto, basta acessar novamente o menu Opções financeiras >> Conta, acesse a conta desejada e vá na aba Boleto. As informações de protesto, multa e mora deverão ser informadas nos campos instruções, seguindo o modelo abaixo:

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Encontrou sua resposta?