As integrações de forma geral principalmente com plataformas de vendas recebem os pedidos e os cadastram no TagPlus no menu Pedidos/Orçamentos.

Caso esse pedido seja confirmado na integração, ele será confirmado aqui também e por padrão um lançamento financeiro será criado de forma automática no menu Contas a Pagar e Receber referente a esse pedido.

Tendo em vista que pedidos não geram baixa no estoque dos produtos, é necessário realizar uma Nota Fiscal, Venda Simples, ou Ajuste de Estoque para que a baixa no estoque do produto ocorra em seu sistema TagPlus.

Acontece que essas operações (notas, vendas e ajustes de estoque) também podem criar um lançamento financeiro caso indique a opção “Sim” após a confirmação da venda/ajuste, ou ao aprovar a nota fiscal, como mostrado abaixo:

Sendo assim, caso deseje controlar os lançamentos financeiros através das Vendas Simples, Ajustes de Estoque, ou Notas Fiscais é recomendado que desative a criação automática do faturamento através do pedido confirmado, pois caso contrário esses lançamentos financeiros ficarão duplicados.

Desativando a criação do lançamento financeiro através do pedido

Para desativar a criação dos lançamentos financeiros através de pedidos confirmados nas integrações, basta acessar o Menu >> Integrações

E lá abrir a integração utilizada

No painel de integração, basta marcar essa opção para desativar a criação do faturamento pelo pedido e salvar as configurações aplicadas.

OBS: ao ativar a opção, esse alerta será exibido, indicando que caso desative a criação do faturamento pelo pedido, será necessário realizar o processo de forma manual, esse processo manual se dará pela criação do lançamento através da nota, ou da venda, explicado no início do artigo.

Artigos úteis:

Quais integrações o TagPlus oferece?

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