Todas as coleções
Loja de Aplicativos
Dúvidas Gerais
Como controlar o faturamento criado por pedidos das Integrações
Como controlar o faturamento criado por pedidos das Integrações

Como funciona a criação dos lançamentos financeiros quantos aos pedidos das integrações e como desativar essa criação automática

Victor Portela avatar
Escrito por Victor Portela
Atualizado há mais de uma semana

As integrações de forma geral principalmente com plataformas de vendas recebem os pedidos e os cadastram no TagPlus no menu Pedidos/Orçamentos.

Caso esse pedido seja confirmado na integração, ele será confirmado aqui também e por padrão um lançamento financeiro será criado de forma automática no menu Contas a Pagar e Receber referente a esse pedido.

Tendo em vista que pedidos não geram baixa no estoque dos produtos, é necessário realizar uma Nota Fiscal, Venda Simples, ou Ajuste de Estoque para que a baixa no estoque do produto ocorra em seu sistema TagPlus.

Acontece que essas operações (notas, vendas e ajustes de estoque) também podem criar um lançamento financeiro caso indique a opção “Sim” após a confirmação da venda/ajuste, ou ao aprovar a nota fiscal, como mostrado abaixo:

Sendo assim, caso deseje controlar os lançamentos financeiros através das Vendas Simples, Ajustes de Estoque, ou Notas Fiscais é recomendado que desative a criação automática do faturamento através do pedido confirmado, pois caso contrário esses lançamentos financeiros ficarão duplicados.

Desativando a criação do lançamento financeiro através do pedido

Para desativar a criação dos lançamentos financeiros através de pedidos confirmados nas integrações, basta acessar o Menu >> Integrações

E lá abrir a integração utilizada

No painel de integração, basta marcar essa opção para desativar a criação do faturamento pelo pedido e salvar as configurações aplicadas.

OBS: ao ativar a opção, esse alerta será exibido, indicando que caso desative a criação do faturamento pelo pedido, será necessário realizar o processo de forma manual, esse processo manual se dará pela criação do lançamento através da nota, ou da venda, explicado no início do artigo.

Artigos úteis:

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.

É sempre um prazer ajudá-los!

Respondeu à sua pergunta?