Vídeo Tutorial
Ao sincronizar pedidos, todos estes que foram realizados no Mercos após a primeira sincronização serão integrados à base de dados do TagPlus.
Todas as informações do pedido serão buscadas e integradas, como cliente, produtos, quantidade de itens vendidos, descontos, valores de venda, e formas de pagamento utilizadas (caso também estejam cadastradas no TagPlus).
Para realizar a sincronização, acesse A loja de aplicativos e lá selecione a opção Mercos, clicando em Configurar quando a janela da integração abrir
Na tela que abrir, selecione o item ‘Pedidos’
E pela listagem, selecione os itens que constam como "Não Sincronizado" e clique no botão Sincronizar para trazer o pedido ao TagPlus:
A sincronização estará completa quando todos os pedidos listados estiverem constando Sucesso na tela de sincronização
Também poderão ser realizados orçamentos no Mercos, onde estes virão com status ‘Em Aberto’ no TagPlus.
Ao realizar o faturamento completo do valor do pedido pelo Mercos o seu status será mudado para ‘Faturado’ e mudará para ‘Confirmado’ no TagPlus, seu financeiro será lançado no sistema.
Observações:
Pedidos cancelados no Mercos também serão cancelados no TagPlus e caso já exista financeiro lançado o mesmo será apagado.
Após sincronizar os pedidos, os mesmo poderão ser usados como base para gerar Notas Fiscais, Ajustes de Estoque e Vendas Simples no TagPlus, clicando no botão ‘Mais Ações’ ao abrir o pedido, serão mostradas as opções.
Links Úteis:
Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!