Todas as coleções
Loja de Aplicativos
Mercos
Sincronizando Pedidos - Mercos
Sincronizando Pedidos - Mercos

Neste artigo lhe mostraremos como realizar a sincronização dos pedidos feitos pelo Mercos no TagPlus

Eduardo Luiz avatar
Escrito por Eduardo Luiz
Atualizado há mais de uma semana

Vídeo Tutorial

Ao sincronizar pedidos, todos estes que foram realizados no Mercos após a primeira sincronização serão integrados à base de dados do TagPlus.


Todas as informações do pedido serão buscadas e integradas, como cliente, produtos, quantidade de itens vendidos, descontos, valores de venda, e formas de pagamento utilizadas (caso também estejam cadastradas no TagPlus).

Para realizar a sincronização, acesse o menu Integrações

E lá clique uma vez sobre a integração Mercos. Em seguida clique sobre o botão "Sincronização Manual"

Na janela que abrir, selecione o item ‘Pedidos’ na tela de sincronização e execute a sincronização pelo botão "Sincronizar"

Também poderão ser realizados orçamentos no Mercos, onde estes virão com status ‘Em Aberto’ no TagPlus.

Ao realizar o faturamento completo do valor do pedido pelo Mercos o seu status será mudado para ‘Faturado’ e mudará para ‘Confirmado’ no TagPlus, seu financeiro será lançado no sistema. 

Caso deseje, o processo pode ser feito pelo painel de integração, para abrir o mesmo, clique duas vezes para abrir o painel de integração do Mercos e para operar esse painel, pode seguir essas orientações.

Observações:

Pedidos cancelados no Mercos também serão cancelados no TagPlus e caso já exista financeiro lançado o mesmo será apagado.

Após sincronizar os pedidos, os mesmo poderão ser usados como base para gerar Notas Fiscais, Ajustes de Estoque e Vendas Simples no TagPlus, clicando no botão ‘Mais Ações’ ao abrir o pedido, serão mostradas as opções.

Links Úteis:

Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico. 

 É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?