Ao sincronizar pedidos, todos estes que foram realizados no Mercos após a primeira sincronização serão integrados à base de dados do TagPlus.


Todas as informações do pedido serão buscadas e integradas, como cliente, produtos, quantidade de itens vendidos, descontos, valores de venda, e formas de pagamento utilizadas (caso também estejam cadastradas no TagPlus).

Para realizar a sincronização, acesse o menu Integrações

E lá clique uma vez sobre a integração Mercos. Em seguida clique sobre o botão "Sincronização Manual"

Na janela que abrir, selecione o item ‘Pedidos’ na tela de sincronização e execute a sincronização pelo botão "Sincronizar"

Também poderão ser realizados orçamentos no Mercos, onde estes virão com status ‘Em Aberto’ no TagPlus.

Ao realizar o faturamento completo do valor do pedido pelo Mercos o seu status será mudado para ‘Faturado’ e mudará para ‘Confirmado’ no TagPlus, seu financeiro será lançado no sistema. 

Caso deseje, o processo pode ser feito pelo painel de integração, para abrir o mesmo, clique duas vezes para abrir o painel de integração do Mercos e para operar esse painel, pode seguir essas orientações.

Observações:

Pedidos cancelados no Mercos também serão cancelados no TagPlus e caso já exista financeiro lançado o mesmo será apagado.

Após sincronizar os pedidos, os mesmo poderão ser usados como base para gerar Notas Fiscais, Ajustes de Estoque e Vendas Simples no TagPlus, clicando no botão ‘Mais Ações’ ao abrir o pedido, serão mostradas as opções.

Links Úteis:

Sincronizando Produtos e Clientes - Mercos

Como Realizar Integração com Mercos

Como sincronizar formas de pagamento com o Mercos?

Como selecionar a Tabela de Venda considerada pelo Mercos?

Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico. 

 É sempre um prazer ajuda-los!

Encontrou sua resposta?