Realize o download dos links a seguir: https://ccd.serpro.gov.br/serproacf/docs/serproacfv3.cer e https://ccd.serpro.gov.br/serproacf/docs/icpbrasilv2.cer para todos os arquivos:
Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo salvo. Escolha a opção 'Instalar Certificado' ou 'Install Certificate'.
Responda as perguntas seguintes, selecionando sempre 'Avançar', 'Concluir' e 'Sim' ou 'Yes'.
Caso a instalação dos arquivos seja concluída com sucesso, deverá ser apresentada uma mensagem informando 'A importação obteve êxito'.
Abra o Painel de Controle do seu computador e selecione o menu 'Opções da Internet'.
Na aba Geral, clique em ‘Excluir...’ e em ‘Excluir Tudo...’.
Selecione a aba 'Conteúdo' e clique na opção 'Limpar estado SSL'.
Ainda na aba Conteúdo selecione 'Certificados'.
Verifique se existe um Certificado Digital indicado, conforme a figura abaixo. Confira também sua data de validade.
Clique duas vezes sobre o Certificado Digital. Verifique se na aba 'Geral' existe algum problema indicado. Verifique também se ao lado do nome da empresa, existe um CNPJ, e não um CPF indicado.
Desabilite o UAC do Windows, seguindo o link de acordo com o windows do seu computador:
Como desabilitar o uac no windows 7
Como desabilitar o uac no windows 10
Caso o Certificado seja A1 (arquivo):
Realize a instalação do mesmo dando um duplo clique sobre o arquivo e selecionando 'Instalar Certificado'. Siga os passos e indique a senha.
Indique o certificado como arquivo no Emissor NF-e, ao invés de como instalado no Windows (indicando o local onde o arquivo se encontra).
Caso estes passos não solucionem, é necessário reinstalar o Certificado Digital. Confira qual é fabricante e realize toda a instalação novamente.
Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!