Verificando se a Sefaz esta ativa:
Confira se a Sefaz está disponível pelo link statusnfe.gaterp.com.br
Consulte a disponibilidade de outra UF pelo próprio Emissor NF-e (mesmo que não seja a UF da empresa)
Localize a sua UF e copie o endereço do Serviço NFeRetRecepcao. Neste exemplo, seria https://nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/nferetrecepcao2.asmx.

Cole o endereço no navegador de internet.

O Certificado Digital deve ser requisitado. Caso não seja, há um erro no mesmo.

Digite a senha do Certificado Digital.
Alguma das telas abaixo deverá ser apresentada:

Verificando se o Certificado é Válido:
Acesse o Endereço https://www.sefazvirtual.fazenda.gov.br/NfeStatusServico2/NfeStatusServico2.asmx. Verifique se foi requisitada a senha do Certificado Digital e após a digitação, exibida uma tela constando: "NfeStatusServico2 The following operations are supported. For a formal definition, please review the Service Description. nfeStatusServicoNF2 Serviço destinado à consulta do status do serviço prestado pela Sefaz Virtual do Ambiente Nacional"

Realize o teste pelo site https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx, seguindo os passos:
Acesse o site acima e clique no botão continuar.

Clique na imagem indicando ‘Certificado Digital’

Será apresentada uma tela com o CNPJ e o nome do titular do certificado, indicando que seu certificado está funcionando corretamente.

Caso o resultado dos passos acima seja positivo:
Reinicie o computador,
Reinstale o Emissor NF-e ou Emissor NFS-e,
Reinstale o DotNet 3.5,
Reinstale o Certificado Digital.
Caso o resultado dos passos acima seja negativo:
Remova e insira o Token do Certificado Digital (para o certificado realizar Login)
Desative o UAC
Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!