Para realizar o cancelamento das vendas realizadas no PDV, basta realizar os seguintes procedimentos.

Venda Simples

No menu F10 selecione a opção Cancelar Venda Simples (CTRL+F6). Ao selecionar essa opção, vai exibir o número da última venda realizada. Se quiser cancelar a última venda, é só confirmar. Se não for a última basta apagar, indicar o número da venda que deseja cancelar e confirmar.

Ao selecionar essa opção, vai exibir o número da última venda realizada. Se quiser cancelar a última venda, é só confirmar. Se não for a última basta apagar, indicar o número da venda que deseja cancelar e confirmar.

Após confirmar, vai gerar o comprovante de cancelamento.

A venda simples pode ser cancelada quando quiser. 

Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e)

O cancelamento da NFC-e no PDV é realizado no menu F12 - Opções NFC-e (CTRL+N) - Cancelar NFC-e (CTRL+F2).

Escolha a NFC-e que precisa cancelar e indique o motivo de cancelamento. Após isso, selecione a opção de acompanhar o processamento do cancelamento.

Importante: Até o momento, no estado do Rio de Janeiro o prazo de cancelamento de uma NFC-e é de apenas 30 minutos após a aprovação. Outros estados também serão atualizados para o mesmo tempo. Para o cancelamento fora do prazo, indicamos verificar melhores informações com a contabilidade.

SAT (Cupom Fiscal Eletrônico - CF-e)

Para cancelar o documento SAT, acesse o menu F12 - Opções SAT (ALT+F5) - Cancelar CF-e (ALT+8).

Na tela exibida, indique o CPF/CNPJ do consumidor (caso tenha indicado na venda), a chave do SAT que será cancelado e selecione confirmar. O cancelamento é permitido somente no prazo de 30 minutos após a emissão.

Para o cancelamento fora do prazo, veja o link: Cancelamento de CF-e

Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Encontrou sua resposta?