Acesse o menu Integrações em seus sistema.

Neste momento você deverá cadastrar o token disponibilizado pelo Mercos no sistema.

Caso ainda não tenha os tokens, entre em contato com o Mercos para solicitá-los clicando aqui.

Após ter cadastrado os tokens, o menu de sincronização poderá ser acessado, clicando no botão abaixo.

Neste formulário, selecione os itens que desejar sincronizar e clique no botão sincronizar.

A sincronização se iniciará. Aguarde até o sistema informar que a sincronização foi finalizada.

É extremamente recomendável realizar sincronizações periodicamente no sistema, pois desta maneira evitamos inconsistências e longos períodos de processamento.

Evite fechar esta página enquanto a sincronização está sendo executada, desta forma, teremos a garantia que a sincronização foi realizada de forma integral.

Realizando a Primeira Sincronização

A primeira sincronização é muito importante para o processo de integração, pois neste momento o ERP irá mapear todos os produtos e clientes existentes no sistema.

Caso possua um número elevado de produtos e clientes, recomendamos realizar a primeira sincronização em um horário de pouca movimentação no sistema ou solicitar a equipe de integração da TagPlus para realizar esta etapa.

Após esta etapa, as sincronizações serão mais rápidas pois os produtos e clientes já estarão mapeados no sistema, facilitando a vinculação dos pedidos. 

Sincronize periodicamente, desta forma, longos períodos de processamento serão evitados e ambos sistemas sempre estarão atualizados com a sua operação.

Sincronizando Produtos e Clientes

Ao sincronizar produtos, apenas as informações necessárias para a venda serão enviadas entre os sistemas, como: nome, estoque, categoria, valor de venda de varejo, código entre outros. O mesmo acontece com a sincronização de clientes, onde serão enviados os dados necessários, como: razão social ou nome, nome fantasia para clientes PJ, email, telefones, e endereço principal.Todo o cadastro de Produtos e Clientes continuará sendo mantido em seu ERP, mesmo após a sincronização.

Para sincronizar produtos e clientes com o Aplicativo Mercos basta realizar o cadastro ou atualização em algum dos dois sistemas, selecionar o tipo de sincronização ‘Produtos’ e clicar no botão ‘Sincronizar’, assim como é mostrado na imagem abaixo.

 

Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico. 

 É sempre um prazer ajuda-los!

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