Ao utilizar a integração com a máquina Stone, pode ocorrer de a venda ser confirmada, a operação ser enviada pra máquina e a mesma não ser paga pelo cliente pela forma de pagamento indicada, sendo necessário cancelar a venda para liberar a máquina para novas vendas.
Além disso, é possível também cancelar a transação em questão pra liberar a máquina para uso.
Para que a transação seja cancelada e a máquina seja liberada siga os passos a seguir:
Acesse o menu Integrações
Lá clique duas vezes sobre a opção Stone Pagamentos
E na janela que abrir acesse a aba “Transações Pendentes”
E em seguida, clique em Carregar Transações pra buscar as transações em aberto atreladas a sua máquina.
Ao clicar em Carregar Transações, serão buscadas todas as transações em aberto quanto as máquinas da Stone, será necessário cancelar as mesmas para que possa passar novas vendas nessas máquinas, caso ela esteja travada com alguma transação em aberto.
Para isso, basta indicar neste campo a opção “cancelado”
E depois clicar aqui pra efetivar o cancelamento
Ao realizar o processo essa mensagem será exibida, basta clicar em sim para dar sequência
E pronto, a transação foi cancelada e a máquina liberada!
Agora basta seguir realizando as vendas normalmente utilizando a maquininha!
Links Úteis:
Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!