Para emissão da NF-e são necessários alguns requisitos:
Certificado Digital (A1 preferencialmente ou A3).
A empresa deve estar habilitada para emissão em seu estado, para esse procedimento consulte seu contador e/ou a Sefaz do seu estado.
Possuir um cliente cadastrado como “Estrangeiro”.
Cadastrando o cliente estrangeiro:
Acesse o Menu > Gerenciar Clientes
Clique em Novo e marque a opção “Estrangeira”, preencha o campo "Identificação do Estrangeiro" com algum dado que identifique esse cliente, como por exemplo o código do passaporte, ou um código legal que sinalize quem é o cliente.
Identificação do Estrangeiro:
Logo após, acesse a aba “Endereços” e preencha os campos da seguinte forma:
Logradouro, número e complemento (no Brasil).
Bairro: EX
País de Origem
Salve e feche o cadastro.
Emitindo a NF-e:
Acesse o Menu > Emitir NF-e
Clique em Novo e marque a nota como sendo do tipo Saída.
No cabeçalho, informe o destinatário da nota, marque a opção "Consumidor Final", escolha a finalidade de emissão da nota como "Normal" e coloque o CFOP (exemplo: 5.102, 5.405, etc) de saída (NÃO utilize CFOP de exportação iniciado pelo dígito 7).
Na aba Produtos, informe os produtos e quantidades que serão comercializadas, ao terminar de indicar os produtos, clique em Carregar todas as tributações.
OBS: Os dados tributários só serão carregados caso possua uma tributação pré-cadastrada em seu sistema, se não souber qual tributação utilizar, consulte a sua contabilidade.
Na aba Faturamento, informe a forma de pagamento faturada.
OBS: É possível informar mais de uma forma de pagamento, basta clicar em Nova Parcela e adicionar as outras formas de pagamento.
Caso tenha, alguma observação como informação ao contribuinte ou informação ao fisco, informe na aba Observações, ao final basta Enviar a nota, utilizando o botão Enviar.
Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajudá-los!